sexta-feira, 26 de março de 2010

Sumérios - Pense nas perguntas do Fimbul

Buenas tardes/noches/dias a todos,

Já aviso de antemão ouviremos mais dos sumérios suspeitos em futuras postagens que lhes deixarão perplexos.


Me respondam essas perguntas abaixo baseadas no primeiro post sobre os Sumérios do Yorker, as respostas serão analisadas e as mais inteligentes serão postas em um futuro post independentemente da opinião dada.
  • Considerando que as chances de "coincidência" seriam mínimas, por que você acredita que invenções como a roda, escrita e astronomia estavam confinadas a um espaço geográfico tão pequeno como a Suméria?

  • Como um povo tão antigo têm conhecimentos que descobrimos hoje em dia rivalizar com o da própria NASA?

  • Por que a escrita suméria era tão complicada se comparada à fisionomia humana?

  • Não podia faltar a pergunta do próprio Yorker:
    "Os Sumérios possuíam listas precisas e especificas de diversas constelações além da posição precisa dos planetas no espaço (como?)"



Estou ansioso pelas respostas, por favor deixem elas bem bonitinhas e nos comentários. ;-)

2 comentários:

  1. Na verdade, algo que vale para todas as civilizações antigas conhecidas é: as pessoas prestavam mais atenção na natureza. Todas as descobertas foram e na verdade são até hoje baseadas nas observações dos fenômenos naturais. Claro, há os mistérios sobre como eles conseguiam "ver tão longe". Ilustrações rupestres já mostram a tempos "seres diferentes", talvez "ajudantes de fora"...

    ResponderExcluir
  2. 1) Elas realmente estavam confinadas com eles ou existiriam outros povos tão bem abastados para desenvolver quase as mesmas características? Cito novamente os mais que existiam do outro lado do mundo e eram astrologos tõ fantasticos como os sumérios. Mas respondendo a pergunta: acho q existem duas possibilidades e eu vou escrever no meu blog sobre isso e depois posto aki. Resumido são: Atlantida, a cidade perdida; ou ETs ^^ (no fim só uma, pq a explicação para Atlantida, são os ets ahhahaha)

    2) Na vdd eles foram ensinados pelos melhores e mtas coisas não descobriram realmente, apenas ficaram sabendo.

    3) Disso eu num faço ideia? Qual a relação entre escrita e fisionamia? Mas entendo o q vc quer dizer. No Peru existe uma pedra d aproximadamente 500m² toda rodiada por escritar precolombianas onde aparecem desenhos parecidos com as "naves" q estão na imagem do post anteiror. Assim como eles representavam animas, pq não representariam naves?

    4) Os dados astrológicos serão sempr eum mistério, justamente por não existirem indicios d como eram feitas as pesquisas. É mto facil culpar nossos amigos ETs sobre tudo isso, e realmente eu os culpo. Mas tbm acredito q existem possibilidades alem das q nós enxergamos

    ResponderExcluir