domingo, 25 de julho de 2010

Linhas de Nazca

Quando retornamos ao Peru, indo ao deserto de Nazca, no oeste do Peru, uma região totalmente inóspita, sem condição nenhuma para cultivo de animais ou agricultura. Como todo deserto, muito quente durante o dia e muito frio durante a noite, falta de água, plantas, terreno muito irregular, ou seja, uma região onde ninguém gostaria de viver. Porém, por ser um lugar completamente inabitado, desértico, afastado de qualquer tipo de civilização, mudanças climáticas bruscas e influências de outros fatores, é um local que preserva muito bem os recursos naturais e tudo o que estava no lugar desde muito antes mesmo de as linhas terem sido construídas.
Linhas que foram construídas por volta de 650 a 400 a.C., por algum povo que talvez vivesse na região na época, porém não existem claras respostas para a de quem as teria construído. Mas claro que se vermos linhas feitas no chão do deserto, desenhos de animais como alguns vistos abaixo. Colibri, macaco, aranha, peixes entre outros, são os exemplos de animais encontrados no local, porém o que nos surpreende é; foram construídos com um tamanho que só poderiam ser entendido se vistos do céu, uma vez que a região não possui montanhas grandes o suficiente para visualizá-las. Isso significa que se quem construiu as fez assim, foi para mostrar para alguém que estava nos céus. Teriam feitos para os deuses? Tentavam demonstrar um pouco do que existia no nosso planeta para alguém que estivesse nos céus?
E depois de nos surpreendermos com os gigantescos desenhos de animais, vemos estas longas linhas, algumas com quilômetros de comprimento. Qual a finalidade destas linhas perfeitas num deserto? Linhas ainda evidenciadas por um pó branco, feito de vidro moído como areia. Esse pó está lá desde que foram construídas, não foi colocado depois. Se compararmos estas linhas perfeitas com pistas de pouso de atuais aeronaves, podemos supor que teriam a mesma finalidade, pois não existiam estradas que começassem e terminassem bruscamente, e pelo tamanho, não existiam carros ou nada movido à roda, já que não existiam rodas no local. Mas por que aquele local?
Talvez, o fato de aquela região preservar tão bem todas as fontes naturais possíveis, seria um local perfeito para coletar dados sobre o planeta. Recentemente especialistas conseguiriam reconstruir linhas parecidas e desenhos de animais com o tamanho similar e com ferramentas similares as que os povos possuíam naquela época. Mas, ainda assim, na época quem iria ver dos céus, talvez os deuses em que eles acreditavam. Mas se formos mais fundo, veremos algo muito mais complexo do que as faixas e os desenhos de animais. Observando a cadeia de montanhas acima notamos que algo esta faltando em algumas delas.
Acima de algumas montanhas, existem as faixas como em toda região, porém, reparem que para serem feitas as linhas, a montanha teve que ter seu cume removido ou literalmente cortado por completo, e ali construído as faixas. Todavia, não se encontra em lugar algum, as rochas e a terra removida das montanhas. Como removeram parte das montanhas, toneladas de terra e rocha de montanhas com muitos metros de altura? E onde colocaram tudo o que removeram de lá? E depois de vermos tudo isso, qual a real finalidade de todas as faixas e os desenhos? O que eles imaginavam ou que descia nas faixas?

10 comentários:

  1. Que medo... tiraram e sumiram com um cume inteiro de uma montanha??
    Eu já havia lido sobre essas linhas, tanto que são uma de minhas paixões da antiguidade e realmente, vistas do campo, só se vêem faixas abstratas,os desenhos só aparecem vistas de grandes altitudes. Acho que queriam realmente chamar atenção do "do povo lá de cima"...

    ResponderExcluir
  2. Incrivel!!!!!!

    Onde foram parar esses restos de montanha?, quem as fez? Seráa que um dia teremos essas respostas?

    Quando mais conheço esses casos mais confuso eu fico. Seriam extraterrestres, seriam viajantes do tempo, seja oq foram essas coisa por onde elas andam? Será que evoluiram tanto ao ponto de estarem entre nós hoje em dia em forma humana e não as percebemos?

    Existem mais misterios entre o céu e a terra dq supôe a nossa vam filosofia né.?!

    Que venha 2012, quem sabe muitas de nossas duvidas não serão tiradas ai???????

    ResponderExcluir
  3. Tentaram desmentir os desenhos uns anos atrás juntamente aos crop circles, mas isso ainda me intriga.

    Mas acho que o 1º macaco é falso, não sei, ele tem um senso menos primitivo e menos simplificado, do que os outros desenhos, parece até que ele está em perspectiva (pois há mão direita está na frente da cabeça, e a esquerda, apesar do desenho cortar, se localiza atrás da cebeça, claramente), ao contrário, da aranha, que é algo mais simplificado e esquematizado...

    ResponderExcluir
  4. Não existe charlatanismo nem falsidade nos desenhos. Todos datam da mesma época e foram feitos com o mesmo material e da mesma forma. Talvez o fato de a aranha ser vista de cima pode dar a visão de chamada, ou seja, pode ser vista completamente. Enquanto macacos seriam normalmente vistos em movimento, em diversos lugares como galhos ou mesmo no chão. Desta forma, a imagem que os habitantes tinham dos animais eram a que eles utilizavam para realizar os desenhos. Afinal até mesmo desenhos de baleias foram achadas. Não teria como comparar todas e basear-se em um mesmo método dimensional de desenhos, uma vez que buscavam uma representação e não seguiam nenhum estilo. Porém o ponto principal é o fato de os desenhos só poderem ser vistos por quem está voando, jamais podendo ser vistos quando nas montanhas ou no chão.

    ResponderExcluir
  5. Eu acredito que as coisas são exercidas através de padrões, e pra mim, esses desenhos estabelecem padrões diferentes uns dos outros.
    Você não desenha por desenhar, sem antes pensar. Certo?

    Se foram primitivos, deveriam ser artes realmente primitivos (Como a quarta foto, a mais coerente).

    Se for extra-terrestre, quais então seria então os significados relacionados a esses símbolos, puramente humanos?

    ResponderExcluir
  6. Imagino que não leu o post inteiro não é mesmo? A região é perfeita para análises da história do planeta, até mesmo para nossos cientistas, por conter informações concisas de diferentes períodos. Como vemos os desenhos, foram mantidos por mais de 2500 anos, uma região que não muda com fatores climáticos. Até ai é comprovado por ciência, não existe falsidade. A ciência comprova e á fato. Também comprovaram que podemos reconstruir sem olhar dos ceús os desenhos. Ou seja, os desenhos foram feitos por humanos. Desenhos feitos naquela região perfeita para análises, há 2500 anos por mãos humanas. Linhas feitas há 2500 sobre cumes de montanhas, que tiveram totalmente removidos seu topo. Mas qual a finalidade de pistas se não tinham carros? E por que desenhos tão grandes? Provável que para seus deuses dos céus verem o que tinhamos na Terra. E como podem dizer que deuses estavam nos céus os olhando na Terra? Na região as tribos não tinham como costume fazer tais desenhos. Mas os fizeram com o intuito de mostrar a alguém que estava nos céus o que tinhamos na Terra. Quem estava nos céus naquele momento? Os deuses? Sim, os guardiões dos céus, os chamados deuses. Deuses que surgiram não da imaginação, mas necessariamente precisam ter um princípio. E se vieram dos ceús para descer em pistas e ver desenhos de animais, realmente não são frutos da imaginação dos povos.

    ResponderExcluir
  7. Obviamente eu li o post integralmente. Mas é que você mesmo deixou a informação de que não se sabe o quê tinha feito esses magníficos desenhos, no 2º parágrafo, supondo que seja uma "construção" humana.

    Então me veio a sugestão de que poderiam ser criados também por alienígenas. Não afirmei, mas apenas supus.

    Eu estou afirmando que alguns desenhos são contraditórios, baseado na estética dos desenhos. E eu não recorri aos dados científicos, pois apesar de que vocês afirmam categoricamente que existem, ainda não postaram uma fonte.

    ResponderExcluir
  8. Tudo aquilo que postamos aqui possui base científica. Jamais iremos especular e jogar informação da nossa cabeça. Já citei em muitos posts que especulações deixamos para os seguidores e os comentários.
    Não somos acostumados a postar, pois, sempre digo que a pesquisa é minuciosa em todos os casos. Porém iremos colocar abaixo de onde tiramos as informações deste post:

    - http://www.antiquity.ac.uk/Ant/065/Ant0650208.htm
    - http://www.vejprty.com/namon.htm
    - http://www.unmuseum.org/nazca.htm
    - http://www.bbc.co.uk/science/horizon/1999/nasca.shtml
    - http://www.onagocag.com/nazca.html
    - Von Däniken, Erich (2003). Arrival of the Gods: Revealing the Alien Landing Sites of Nazca. Vega, London.


    Entre outros livros e sites que pesquisamos para confrontar informações. Se quiserem fazer busca pessoal para tirar contraprova, fiquem a vontade.

    Agradecemos.

    ResponderExcluir
  9. Obrigado, vou dar uma olhada no material bruto.

    ResponderExcluir
  10. TODOS ESSAS ANOMALIAS SERVEM PARA COMPROVAR A TEORIA DE QUE A TERRA FOI VISITADA EM EPOCAS REMOTAS E ESSAS VISITACOES CONTINUAM OCORRENDO.

    ResponderExcluir