segunda-feira, 21 de junho de 2010

Alguns desenhos intrigantes

Quando vemos as imagens abaixo, podemos pensar em muitas coisas. Afinal, cada um tem sua percepção daquilo que vê, uma imagem tem um significado diferente para cada pessoa. Porém, olhemos as imagens abaixo, imagens que datam de tempos remotos, milhares de anos atrás.Estes desenhos foram feitos por ancestrais do pueblo Zuni, um povo que vive na região do Novo México, nos EUA. Feitos muito antes de Colombo chegar na América.
Estes outros acima foram também encontrados em cavernas no oeste dos EUA. Todos são seres com olhos grandes, bocas grandes, usando elmos enormes em suas cabeças, sempre com roupas muito estranhas se comparadas às usadas pelos povos que as desenhou.
Agora, quando olhamos estes desenhos encontramos do outro lado do mundo, na região de Kimberley na Austrália, feito pelos aborígenes. Podemos notar uma enorme aparência. Como tamanha aparência pode existir em desenhos feitos há milhares de anos? O que será que ambos os povos viram que tinha tal aparência e os inspirou para fazer estes desenhos?
Aqui, vemos mais uma incrível imagem. Como poderiam desenhar algo com um traje como este há milhares de anos atrás? Um estranho elmo, luvas, trajes de astronauta ou mergulhador. O que viram ou o que imaginaram para desenhar isto? Povos que viviam quase que completamente nus, imaginariam trajes como este? É perfeitamente igual a um atual astronauta! Impossível acreditar que é uma simples similaridade.