segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Desenvolvimento humano e influências no séc. XX

O tempo passou, o século XX chega, e a Revolução Industrial demonstrava que nada concebido pelo homem seria impossível.
Já possuíamos carros pra andar nas ruas, navios para cruzar os oceanos e logo aviões para sobrevoar os céus. Grandes escritores de ficção científica surgiram, e famosos inventores como Einstein, Edison, Ford e tantos outros.
E quando voltamos alguns anos antes, na década de 1890, diversos relatos de estranhas aeronaves e objetos cruzando os céus foram feitos. E estes relatos se intensificaram em 1896, principalmente no Oeste dos EUA, como visto abaixo.

Até aqui vimos diversos relatos de avistamentos nos céus, em diferentes épocas inclusive. Porém, agora já com a modernidade seguimos vendo. E se notarmos se intensificavam em certos períodos. Este período do fim do século XIX foi um destes, onde era comum milhares de pessoas avistarem e relatarem os objetos. 

Estes relatos de naves que surgiram de repente nos céus, cruzavam e desapareciam eram até mesmo discutidos em jornais e catalogados. Porém jamais explicados por ninguém.
Os irmãos Wright apenas pilotaram o primeiro avião em 1903. Então não poderiam ser aviões. Existiam balões, e o máximo de tecnologia dos motores adicionada a balões. Seriam os dirigíveis, que já existiam também. Mas, não possuíam a velocidade descrita por testemunhas. Claro que muitos dos avistamentos não passariam de balões e dirigíveis. Mas muitos ainda ficaram sem explicação. Isso levou muitas pessoas a se preocuparem, ficarem nervosas ao olharem para os céus e procurarem objetos.

Mas, afinal, por que em certos períodos da história, os avistamentos se intensificavam? Uma vez que eles teriam interferido no passado introduzindo novas tecnologias para o homem se desenvolver, não teriam eles apenas vindo nos observar? Já que naquele momento pós-Revolução Industrial estávamos cheios de novas tecnologias, teria sido um salto no avanço humano. Seria possível que eles foram também responsáveis pelo grande salto que tivemos na Idade Moderna? Ou eles não estavam gostando de nosso rápido avanço?

Os avistamentos no início do século XX era comum próximo de aeroportos, bases nucleares e até mesmo OVNIS em perseguições de aviões. Poderiam estar apenas nos monitorando, por isso a intensificação dos avistamentos nessa era de grandes avanços. Mas, se todos estes monitoramentos trarão benefícios ou não para nós, de fato não é possível afirmar.
O que podemos afirmar é que nos desenvolvemos muito mais desde o fim do século XIX até hoje do que todos os séculos anteriores juntos. E com o passar o tempo as pessoas criaram mais interesse pelo assunto, buscaram se informar e até mesmo grandes estudiosos se aprofundaram em pesquisas relacionadas. Isto sim foi muito importante para nossa história e mais que um benefício para nosso desenvolvimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário