segunda-feira, 4 de julho de 2011

Planalto de Marcahuasi

Ao Norte do Peru encontramos a chamado Planalto de Marcahuasi. Muitos juram que sentem uma energia muito intensa no local. E em Marcahuasi, encontramos estranhas formações de rochas, com formas humanas e de animais. Porém arqueólogos dizem que nunca houve manipulação das rochas. Todas as formações são naturais. É inclusive chamado de Bosque das Rochas.


Diferentes formas
A região foi habitada entre os anos de 800 e 1476 pelos Yunga e os Yauyo. Ambas destruídas pelos Incas. E segundo as lendas era de que um Deus transformou as pessoas e os animais em pedra, outros dizem que gigantes esculpiram os desenhos

Taweret, Deusa da fertilidade egípcia


De fato, encontramos formações nas rochas que se assemelham com africanos e habitantes do Oriente Médio. Como pessoas daquela época poderiam saber sobre essas culturas que viviam do outro lado do oceano?
Rosto africano
Rosto a direita e rosto a esquerda

Rosto no centro
Muitos dizem que possivelmente, foram na verdade esculpidas pelos povos antigos para mostrar às gerações futuras como era a civilização naquele momento. Outros acreditam que durante o grande dilúvio, Noé parou ali e esculpiu os animais e as pessoas para não ter dúvidas sobre o que continha em sua arca. 

Forma de sapo
Forma de camelo
Existem várias especulações, porém nenhuma pode afirmar com certeza qual foi o meio pelo qual foram criadas estas formas e nem por quem.
Nos anos 70 um turista estava neste planalto e fotografou um estranho disco voando sobre o planalto. Existiria então alguma energia misteriosa ali que atrairia OVNIS? Estudiosos do local garantem que algum tipo de energia especial existe ali e possivelmente magnética.

Nenhum comentário:

Postar um comentário