segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Os deuses e as mulheres

Em diversas mitologias, seja Grega, Romana, Nórdica, pré-colombianas e até mesmo na Bíblia, existem relatos de seres divinos e Deuses descendo dos céus e se interessando por mulheres. Sentindo esta atração, chegaram a ter relações sexuais com essas mulheres, assim novos seres surgiram. Porém, se olharmos de outro ponto de vista, notamos que na realidade, eram extraterrestres que mantinham estas relações e não deuses. Pois deuses jamais existiram.


Virgem e filho "deus"com anjos
 
Centauros e mulher (mitologia grega)
Anjo e mulher (Bíblia hebraica)

Um famoso exemplo da mitologia grega é quando Zeus se apaixona por Leda, uma mulher, rainha de Esparta, e quando a vê caminhando sozinha, Zeus se transforma em um cisne, desce dos céus, seduz Leda e tem relações com ela. Leda vê-se grávida de um Deus. Desta relação, Leda teve Pólux e Helena.
Leda e o Cisne (Zeus)
Porém esta não é a única da mitologia grega e nem a única das diversas religiões e mitologias presentes no planeta. Da Índia às Américas existem os famosos semideuses. Seres humanos com poderes inimagináveis, providos de um de seus pais, um Deus. O mais famoso é sem dúvida Hércules, filho de Zeus (grego) ou Júpiter (romanos) com Alcmena, uma mortal. Mas muitos estudiosos das mitologias dizem que os contos de semideuses não passam de pura fantasia.
Júpiter e Alcmena
Porém, hoje podemos correlacionar esses fatos com os possíveis híbridos, que surgiriam, por exemplo, das famosas abduções alienígenas. Destas abduções seres metade homens metade alienígenas seriam gerados e não metade deuses. Afinal, deuses não existem. E em outros casos vemos virgens grávidas de deuses, hoje podemos ter virgens grávidas, através da inseminação artificial. Ou seja, tudo possui uma explicação lógica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário