terça-feira, 16 de agosto de 2011

Seres e monstros mitológicos

E haveriam provas destes seres citados no post anterior?
Em Nevada, nos EUA, uma tribo dizia que há um tempo relativamente recente, guerrearam com gigantes, e os trancaram em cavernas, matando-os com flechas e fogo.



Recentemente, arqueólogos fizeram pesquisas no local, e encontraram esqueletos humanos.




Comparação de uma arcada de humano e de um gigante

Olhando os esqueletos apenas, vemos seres humanos normais, mas comparando com esqueletos de pessoas com estatura média.





Notamos que os crânios são muito maiores, demonstrando que eram de pessoas com cerca de 1.40 metros. Muito grandes para aquela época. Porém, pouca pesquisa foi realizada encima dos esqueletos. Não seriam seres híbridos? Outro gigante conhecido seria Golias, da famosa briga entre Davi e Golias.

Golias teria cerca de 1.80 metros de altura. E achados recentes de rochas com textos da mesma época em que os textos diziam que Golias teria vivido, possuem as inscrições Golias.

Talvez comprovando que realmente existiu um Golias. Não seria Golias da Bíblia hebraica com seus 1.80 metros também um híbrido?

A Grécia dominou por muito tempo boa parte do planeta conhecido naquela época, seus deuses eram demasiadamente adorados. Templos muito famosos ainda hoje, foram erguidos para louvá-los. E anos mais tarde, o império romano se instaurou no mundo conhecido da época.
Zeus e Júpiter

Poseidon e Netuno
E talvez coincidentemente seus deuses possuíssem uma enorme similaridade. Zeus era Júpiter, seu irmão Poseidon era Netuno e Apólo era Apólo.

Apólo teria sido o Deus que não apenas cruzava os céus com seu carro de fogo todos os dias, mas aquele que ensinou para os humanos a construírem templos para os deuses. E existiu em duas culturas diferentes, fazendo sempre a mesma coisa. Coincidência ou realidade? Seria realmente um carro ou uma nave?
Poseidon e netuno, por exemplo, era um Deus, possuidor de um tridente, com poderes para criar tsunamis, maremotos, tudo apenas com o poder de um tridente. Seria realmente um simples tridente ou seria algo muito, além disso?
 
São diversas dúvidas que pairam sobre essas mitologias, mas algo podemos tirar de tudo isso, afinal. Para sociedades tão avançadas, como poderiam apenas viver em meio a lendas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário