quinta-feira, 17 de novembro de 2011

A lenda de Utsuro Bune

Uma lenda japonesa de 1803 chamou a atenção dos teóricos nos últimos anos. Vinda de uma praia ao norte de Tóquio.

Está lenda diz que em um momento, uma nave gigantesca emergiu do mar, próximo da praia, os moradores locais resolveram investigar seu interior e encontraram uma jovem garota. Está garota não falava nenhum idioma conhecido, e o interior da nave possuía estranhas inscrições. Está jovem segurava em suas mãos uma caixa que não permitia que ninguém tocasse.

Na cultura japonesa caixas eram usadas para colocar cabeças decapitadas de homens e carregadas por suas mulheres. Porém, nenhum japonês conhecedor da cultura vê nesta caixa da lenda, similaridades com as caixas com cabeças decapitadas.

É a famosa lenda de Utsuro Bune ou Barco sagrado. Mas de onde teria surgido esse barco sagrado? Não poderia ter vindo do Triângulo do Dragão? Ou teria na verdade vindo dos céus? Dentre cinco diferentes e conhecidos desenhos do barco sagrado, todas são muito similares e todas com formatos parecidos com OVNIS.

Em certo momento da cultura japonesa, foram criados os Dogü, pequenas estátuas com um formato muito sugestivo. A aparência não é nada humana e nem de natureza conhecida. Possui como um capacete, vestimenta de mergulhador ou astronauta, ferramentas pelo corpo e muitos botões.



Segundo as lendas e a cultura japonesa, tudo o que hoje eles sabem língua, escrita, casas, comida entre outros tantos símbolos culturais japoneses foram ensinados por esses deuses que chamam de Dogü. E estes deuses japoneses teriam de fato vindo do espaço como a cultura diz. 

Um comentário:

  1. ...se até os japoneses estão nessa... realmente nossos amiguinhos estão por ai...!

    ResponderExcluir