domingo, 23 de janeiro de 2011

Objetos nos céus de Nuremberg

No dia 14 de Abril de 1561, na Alemanha, foi veiculado um jornal local em Nuremberg. Neste dia, o jornal veiculou uma representação do que havia ocorrido na cidade. A representação do que parece ser uma batalha nos céus. São diversas cruzes, bolas, flechas, objetos que se parecem com foguetes entre outros. Eles explicaram como algo divino que ocorreu nos céus, e disseram que era uma batalha, além disso, que um dos lados estava vencendo, derrubando objetos inimigos. Outros fugiam em direção ao sol. Nos desenhos tudo foi representado com formas geométricas. Possivelmente se ocorresse nos dias de hoje não representaríamos desta forma, pois, é evidente que algo ocorreu, mas não foram naves com formas geométricas que batalharam nos céus. Talvez parecidos, mas foram representados da forma que os desenhistas locais souberam representar.

Não obstante, cinco anos após este ocorrido, desta vez na Suíça, na cidade de Basle, novamente um jornal local noticiou um estranho ocorrido. Diversas bolas foram vistas no céu da cidade. Mas eles não interpretaram como uma batalha, apenas como algo divino. Como tudo o que ocorria no passado, tudo de diferente ou era sobrenatural ou era Deus quem havia realizado. Podemos até mesmo notar as cruzes. Por que cruzes iriam batalhar nos céus?
 
E se na verdade os moradores de ambas as cidades, testemunharam naves alienígenas em vez de objetos divinos nos céus? Não poderia ser similar ao Bhagavad-Gítá indiano de três milênios atrás? Seriam naves extraterrestres que apareceram e até guerrearam nos céus ou uma manifestação divina?