segunda-feira, 27 de junho de 2011

Porta de Hayu Marka

No sul do Peru, próximo ao Lago Titicaca, encontramos um povo que assim como toda a região, mantém ainda viva a cultura de seus antepassados. E ali, eles veneram uma porta. Chamada de Porta de Hayu Marka, ou portal dos deuses. Uma pedra gigantesca que está na encosta de uma montanha. Porém se vermos a porta, notaremos que é uma estrutura apenas. Um grande bloco esculpido na parede, em formato de triângulo, dois buracos laterais com uma porta no centro. E está porta não leva a lugar nenhum. Porém todos os nativos dizem que a porta era usada pelos deuses.
Príncipe Amaru Muru
De acordo com as lendas Incas, o primeiro príncipe chamado Amaru Muru, utilizou esta porta para viajar, abriu a portal utilizando um objeto especial. Um disco em formato de sol feito de ouro era a chave para ativar a porta. Este disco caiu dos céus para o príncipe. Amaru Muru utilizou uma vez esta chave e a porta se fechou, assim o príncipe nunca mais foi visto. E de fato existe um buraco circular no centro da porta.
Disco de sol
Fenda para o disco-chave
 Os próprios habitantes locais os chamam de "Irmãos do Espaço", e dizem que desta porta sairia uma "ponte para casa", com destino a Chacana, que seria na realidade a constelação de Órion.
E esta ponte seria exatamente o meio pelo qual, o príncipe teria utilizado para ir e nunca mais voltar. A porta assim, como tantas outros portais de diferentes culturas pelo planeta, seria uma saída de um buraco de minhoca para outra dimensão.
Alguns cientistas defendem a existência dos buracos de minhoca, que seriam atalhos entre um ponto do espaço e outro, ou seja, utilizando-o poderiamos ir do nosso planeta para outra constelação, anos-luz daqui, em segundos. E segundo teóricos, esta porta seria exatamente um exemplo dos buracos de minhoca.
Ilustração de um Buraco de Minhoca
A região do Lago Titicaca é bastante conhecida como uma região de diversos avistamentos tanto de OVNIS quanto de seres alienígenas vistos andando pelo local. São registros que partem tanto de nativos, habitantes da região, quanto de turistas.
Algo de fato ocorreu ali, não podendo ser explicado até hoje. Não poderia ser um portal alienígena que ligaria o mundo deles com o nosso? Não poderia ser real? E se existir ainda este disco-chave? Aonde esta porta levaria?