sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Operação Clipe de Papel e os nazistas

Na primavera de 1945, a Guerra acabou, os Aliados venceram e todos os engenheiros e cientistas alemães fugiram de seus laboratórios. Muitos nunca mais foram vistos, mas outros migraram para os EUA e lá foram trabalhar.

O mesmo ocorreu aos grandes líderes nazistas. Após o suicídio de Hitler, os alemães se declararam derrotados, a partir de então, todos os grandes líderes sumiram e nunca mais foram encontrados.
Nazistas nunca mais vistos
Robert Operheimer
Dois meses depois, um grupo de cientistas americanos liderados pelo físico Robert Operheimer, desenvolve uma pesquisa no deserto do Novo México, numa região conhecida como Zona da Morte. E em 16 de Julho de 1945, o exército americano detonou a primeira bomba atômica. Mas se os alemãs estavam antes tão próximos desta descoberta, como que tão rapidamente os americanos descobriram o poder desta arma nuclear? Teriam descoberto por conta própria ou tiveram acesso aos antigos textos que os nazistas também haviam tido sobre armas nucleares e naves alienígenas? Uma vez que os alemães haviam traduzido alguns antigos textos indianos, que falavam sobre armas nucleares e discos voadores alienígenas, seria uma possibilidade então.




Em 20 de Julho de 1969, o homem pisou na Lua, foi um enorme passo para toda a humanidade. Com a Apollo 11, a quinta missão tripulada do Programa Apollo chega ao Satélite Natural do nosso Planeta. Mas se pensarmos bem, não foi um avanço rápido do que os americanos possuíam na Segunda Guerra e o que vieram a possuir 14 anos depois? Não teriam tido muita ajuda do que retiraram dos avanços alemães?
Homem na Lua
Um ponto é certo, sem as descobertas alemãs, o mundo de hoje não seria como é. E uma vez que boa parte dos melhores engenheiros e cientistas alemães foram capturados e levados para projetos nos EUA. Tudo parte de um projeto secreto chamado "Operação Clipe de Papel", que consistia em trazer todos da Alemanha e levá-los para trabalhar nas forças militares e na indústria.




Um dos mais importantes foi Wernher von Braun, um líder nazista, o principal nome do desenvolvimento aeroespacial alemão. Tinha como comandantes apenas grandes generais, era um dos principais nomes do Partido Nazista, tinha um nível muito alto como paramilitar da SS. E assim, possuía acesso aos principais programas e projetos secretos alemães. Logo que chegou aos EUA, tornou-se líder do programa aeroespacial americano, trabalhou com os mísseis americanos de médio alcance e logo foi recrutado pela NASA.
Wernher von Braun
Os primeiros foguetes americanos eram idênticos aos alemães, apenas sem a suástica. Seria exatamente um Programa alemão nos EUA, afinal quase nenhum dos integrantes do desenvolvimento dos foguetes era composto por alemães. Todo o desenvolvimento secreto americano mudou, tornou-se muito parecido com o alemão.

Em 1970, o Pesquisador de OVNIS, Allen Greenfield teve uma conversa com Von Braun, enquanto ele examinava arquivos desclassificados na Base aérea da Wright-Patterson. Allen o questionou sobre a velocidade de criação de tantas inovações. E Von Braun afirmou: "Bem, tivemos ajuda deles.". Allen perguntou se seria ajuda dos alienígenas, e Von Braun afirmou que sim, que todos haviam tido ajuda dos alienígenas. Foi o único momento que Von Braun abertamente soltou uma informação como esta.

Enfim, os projetos nucleares e aeroespaciais alemães de Hitler fracassaram, porém suas descobertas foram fundamentais para nosso desenvolvimento. Não só para isso, mas para termos uma nova visão da nossa própria existência. Mas teria tudo sido baseado em textos antigos? As descobertas nazistas na Índia por exemplo. E se for real, onde estariam todas estas ferramentas e armas tão poderosas? Teriam sido vitimas de suas próprias armas? E teriam então sido nós mesmos? Apenas o tempo irá dizer.