terça-feira, 20 de março de 2012

O fenômeno OVNI

Segundo alguns pesquisadores, o fenômeno OVNI, é algo que se iniciou apenas no século XX. Porém, teóricos garantem que este fenômeno se iniciou muito antes.
Na pré-história já haviam desenhos de objetos voadores com forma de disco que chegavam até mesmo a influenciar a vida na Terra. Cerca de vinte mil anos a.C., haviam desenhos nas cavernas. Desde os desenhos nas cavernas na Rússia, América, Austrália, Europa e África até mesmo aos mais recentes encontrados na Babilônia e Egito.







Nestes últimos, vemos objetos cilíndricos com asas voando no céu, e às vezes até mesmo com pessoas dentro dos objetos.
Na Guatemala, povos com mais de 14 mil anos de história possuem alguns artefatos um bocado interessantes. Tartarugas gigantes de argila com cabeças humanas saindo de dentro das bocas das tartarugas.

Segundo as lendas locais seriam as tartarugas voadoras da Guatemala. Ou seja, num passado distante, essas tartarugas eram vistas voando pelos céus da Guatemala. Poderíamos sugerir que os povos antigos desconheciam as reais tartarugas, por isso as esculpiam desta forma e julgavam que voavam. Porém os mesmos povos que as criava, também tinham esculturas de tartarugas normais.

Possivelmente eles apenas utilizaram as tartarugas como uma referência para desenhar o que realmente viram nos céus.
Outro relato da Antiguidade, seria quando em 329 a.C., Alexandre, O Grande, planejava invadir parte da Índia, na fronteira com o Império Magadha, mas quando estava para cruzar o rio Indo, seu exército notou estranhos objetos vindo dos céus que os atacou. Fazendo com que seus cavalos, elefantes persas e todo o exército debandassem e fugissem. Os generais decidiram não atacar outro exército indiano naquele momento, com medo dos discos voadores que os atacaram.

Um dos problemas que notamos tanto neste casos da Antiguidade quanto nos OVNIS atuais, é o fato de todos os objetos cruzarem os céus em velocidades incríveis e poderem fazer curvas fechadas sem diminuir a velocidade. Isto é totalmente impossível com nossa tecnologia e aerodinâmica. Então como os OVNIs podem fazê-lo?

Disco com seu próprio campo gravitacional
Segundo especialistas e engenheiros aeronáuticos, o nosso problema é a gravidade. Se criássemos uma gravidade artificial em volta do objeto, a gravidade da Terra não influiria nas manobras do OVNI. Assim, ele poderia realizar as manobras em velocidades muito superiores das que hoje conseguimos com nossas melhores aeronaves. Porém esta tecnologia não é, ainda, algo alcançável para os homens. Hoje estão sendo criadas naves circulares para testes, que utilizam hélices com motores independentes. Estas hélices podem levantar um peso grande, num chassi bem leve. Como utiliza motores independentes, pode ir de um lado para o outro sem dificuldades.


Modelo de disco com hélices que podem levantar até 700Kg