terça-feira, 17 de abril de 2012

O que são os Anjos?

Anjos, de acordo com uma pesquisa realizada em 2012 quase 70% dos americanos acredita em anjos. mas o que são eles? enviados alados de deus como descritos na Bíblia, existem querubins que ficam nos observando ou seria algo muito maior que isso?
Os anjos estão nas culturas da América latina, grega e babilônica. Sempre lembramos na Bíblia, mas existem diversos relatos de pessoas que garantem que recebem as visitas de anjos diariamente.
No Gênesis, os anjos são seres divinos enviados à Terra como mensageiros de Deus. Como Deus não poderia interagir com os seres humanos, pois, não seria digno de um Deus. Ele enviou seus mensageiros.
Anjo em hebraico significa mensageiro. Em grego angelus significa mediador. Ou seja, existiriam intermediários que trariam recados de alguém que se chama Deus.
Em si por definição, Anjos não são da Terra. Desta forma, Extraterrestres e Anjos é exatamente a mesma coisa por definição literal.
Na Antiguidade, todos sabiam que anjos não eram deste planeta, mesmo com anjos vivendo entre nós. Desta forma, se atualmente chamados de ETs, antigamente chamavam os mesmos seres de anjos.

Mas e se estes mensageiros não tivessem apenas a função divina e benevolente?
No final dos anos 40, foram encontrados textos de Enoque, próximos ao Mar Morto. E segundo estes textos, os primeiros anjos na Terra foram os anjos caídos. Foi no Monte Hermon que eles caíram, quiseram tomar o poder no céu e foram jogados na Terra. Mas será que isso foi real? Será que não houve alguma briga ou confusão entre os seres, e um grupo quis se separar e veio à Terra?

Enoque citava uma espécie de nave voando que pousou na montanha e vindo à Terra, agiram contra a vontade de Deus. Chegando à Terra se miscigenaram com os humanos.
No Gênesis, existe uma passagem que diz que os filhos dos Deuses copularam com as filhas dos homens. Além do fato, existe uma completa conotação maligna nisso. Enoque dá detalhes dos atos dos anjos. Alguns anjos desceram, tiveram relações sexuais com as mulheres. Enoque não fala que eram Deuses, porém fala que eram Guardiões dos Céus ou Vigilantes. Além dá cópula, houve uma enorme prole. Seus filhos eram chamados de Nefilim.
Nefilim
Uma raça de gigantes similares a Golias, da história de Davi e Golias. Porém, estudiosos garantem que a palavra Gigantes não faz referência a sua estatura física e sim seus poderes sobrenaturais. E de certa forma, corrobora para o fato de não haver nenhuma ossada de gigantes encontradas até hoje.



Não é apenas na Bíblia que vemos seres com tais poderes sobrenaturais. Em diversos desenhos, esculturas e adornos da Antiguidade vemos, seres com asas, meio homem meio animal entre outros. Ou seja, anjos estavam presentes em diversas culturas, como Sumérios, Babilônicos e Egípcios por exemplo. 






No Oriente Médio foram encontrados seres com asas; existem os demônios da mesopotâmia; e na mitologia sumério existe o Pazuzu, que tinha cabeça de leão, corpo de homem e asas de gafanhoto.

Em si, em todas as culturas, os Deuses precisam dos mensageiros para transitar entre céu e Terra, levando qualquer tipo de informação de um para o outro.
A Bíblia é sem dúvidas um dos livros que mais citam esses seres, e é nela que podemos ter as melhores provas de nosso passado. Porém a sua má-interpretação é o que causa tamanha estranheza a todos. Pois, serafins, querubins, arcanjos, anjos e os outros níveis hierárquicos de seres alados são na verdade a prova de que seres de outro planeta visitavam nosso planeta regularmente. O mais correto seria que um grupo de anjos era na verdade um grupo de extraterrestre e um arcanjo seria na verdade um líder do grupo. O mundo deveria parar de fantasiar o livro sagrado e enxergar além.

No Monte Sodoma em Israel, existe uma montanha de sal chamado Esposa de Ló, estende-se a sudoeste do Mar Morto. Seria próximo de onde estariam as cidades de Sodoma e Gomorra. Tanto no Gênesis quanto no Alcorão, anjos vieram até Ló alertar, sobrinho de Abraão, que Deus iria espalhar sua ira sobre a Terra. 
Montanha Esposa de Ló
Haveria uma contagem regressiva que nem mesmo os anjos poderiam parar, e se Ló e sua família não saíssem, não haveria como serem mais ajudados. Todos fugiram, enquanto as cidades eram destruídas. A mulher de Ló virou para olhar e foi transformada numa estátua de sal.


Então isso configura que, anjos ou extraterrestres decidiram ficar do lado de certas pessoas. Será que eles interferiram então no desenvolvimento da humanidade? Não seria a prova que não seriam simplesmente mensageiros de outro mundo? Por que eles chegaram ao ponto de interferir na história do homem, ajudando-os. 

No livro de Enoque, ele diz que existiam 20 Vigilantes que eram responsáveis por aqueles que se apresentavam a ele como, Comandantes, soldados, tenentes. Todos ensinaram algo à Enoque, como astronomia, meteorologia e a arte de fazer espadas de qualidade. Isso poderia acontecer no Reino de Deus? 

Na Bíblia, os anjos são descritos como idênticos aos humanos, entidades físicas, que podem ser ouvidas, vistas e tocadas por qualquer um.

Porém, hoje pessoas acreditam que anjos existem mesmo que não podendo ser vistos. Numa pesquisa feito em 2008, 55% dos americanos acreditam em anjos da guarda. 


Segundo o Islamismo, cada pessoa possui dois anjos da guarda, um em cada ombro. são os anjos escrivães, pois anotam todas as boas e más ações do seu protegido durante toda a vida.

Na Bíblia, no livro de Tobias, escrito entre os séculos VIII e II a.C., o anjo Rafael é o primeiro anjo da guarda citado. Tobias deveria ir até a Persa e enfrentaria todo tipo de coisa em seu caminho. Assim, Deus enviou Rafael para protegê-lo até lá. Então o anjo não era só um mensageiro, era um protetor especial. Mas se os anjos da guarda existem, do que nos protegem? Existe algo tão ruim para eles existirem? Será que os tais anjos caídos seriam o perigo real? 



Tanto o Livro de Enoque, quanto o Apocalipse do Novo Testamento, citam uma batalha cósmica entre o bem e o mal. Muito teóricos acreditam que extraterrestres voltariam à Terra para uma batalha final. Qual seria a verdade?
Em diversos momentos da Bíblia, anjos com poderes especiais são citados não apenas como protetores, mas com o poder de interferir em nossas vidas.

Nos Atos dos Apóstolos no Novo Testamento, narra quando São Pedro, aprisionado em Jerusalém pelo Rei Herodes em 44 d.C.. No meio da noite, Pedro sendo observado por soldados, é tocado e acordado por um anjo que havia atravessado a parede. O anjo pede que Pedro se levante e o acompanhe. O anjo retirou as correntes e abriu a porta da cela. Pedro saiu e notou que todos soldados dormiam. As portas da prisão se abriram sozinhas, o anjo acompanhou Pedro até o Grande Pátio e desapareceu, deixando Pedro sozinho. Será que este encontro foi realmente divino ou teria sido alienígena?

Muitos relatos atuais contam que pessoas dormiam com toda a casa fechada, e quando abrem os olhos no meio da noite se deparam com um anjo no seu quarto. Alguns garantem que não passaria da imaginação das pessoas ou até mesmo projeção. Mas outros garantem que seriam relatos históricos reais.